Home > Artigos > > Pacto nacional pelo combate às desigualdades

Pacto nacional pelo combate às desigualdades

7 de agosto de 2023

O enfrentamento às desigualdades sociais e regionais é, ao lado da erradicação da pobreza, um princípio fundamental da Constituição Federal de 1988. Logo, todos os esforços para esse fim são necessários e têm de ser colocados em prática.

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo, Maria Alice Setubal, presidente do Conselho Curador da Fundação Tide Setubal, abordou o tema em coautoria com Fabiana Pinto, coordenadora de Incidência e Pesquisa do Instituto Marielle Franco, Márcio Black, coordenador de projetos do Instituto de Referência Negra Peregum, e Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e conselheiro do Instituto Cidades Sustentáveis.

O artigo tem como ponto central o Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades, grupo formado por dezenas de organizações e redes da sociedade civil cujo lançamento oficial ocorrerá em 30 de agosto.

Confira a íntegra do artigo a seguir.

Foto: Lalo de Almeida / Folha de S.Paulo

Áreas envolvidas