Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Autores contam como criam histórias e personagens

@Comunicacao

12 de novembro de 2012
Compartilhar:

O processo de criação de histórias e de personagens foram temas abordados pelos diferentes autores presentes no Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. No Camp Literário, acampamento com jovens do Mob Jovem, grupo dos projetos do Galpão de Cultura e Cidadania, e os escritureiros da Biblioteca Caminhos da Leitura, de Parelheiros, o encontro com Susana Monteiro explorou amplamente o tema.

 

Do nascimento da idéia à escolha da capa do livro, passando pelo caderno de sonhos onde a autora registra as imagens desses momentos para se inspirar, o debate conquistou a escritora. “A conversa com eles me surpreendeu, principalmente, pelo nível de questionamento. Foi um momento de troca com jovens conectados com o livro e com a leitura. Saio daqui alimentada”, afirma Susana.

 

Para Rafael Draconn, autor de literatura fantástica, presente na mesa Juventude dá a Letra, as redes sociais mudaram as regras e proporcionam uma relação muito mais direta com os leitores. “É uma nova literatura. Uma literatura 3D”, destaca.  Escritora e fã assumida da Harry Potter, Carolina Munhoz acredita que quando se tornou escritora passou a viver como seus personagens. “Chega um momento que a gente se pega pensando como eles e se imaginando nas mesmas situações. E está é a grande diversão”, finaliza


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.