CDC Tide Setubal participa da Virada Esportiva

18 de setembro de 2009

Nos dias 19 e 20 de setembro, diferentes atividades esportivas foram realizadas no CDC Tide Setubal, em São Miguel Paulista, na zona leste da capital, como parte da programação da Virada Esportiva 2009 – iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

Baseada na proposta da Virada Cultural, a terceira edição da Virada Esportiva transformou clubes, parques, ruas e outras áreas da cidade em verdadeiros centros esportivos, com atividades gratuitas para a população. Cerca de 1400 crianças e adolescentes de escolas públicas da região compareceram ao evento no CDC Tide Setubal. Entre as instituições participantes, estavam os CEUs Parque Veredas e Vila Curuçá, e as EMEFs Flávio Augusto Rosa e Almirante Pedro de Frontin.

“Um dos objetivos da Fundação é promover a ocupação dos espaços públicos pelos moradores da região, daí a importância de participarmos da Virada Esportiva”, afirma Emerson Tolintino, coordenador de Esportes do CDC. “É uma forma de integrarmos a comunidade por meio de atividades lúdicas, dentro de uma perspectiva de vida saudável e de incentivo à prática esportiva”, explica.

A abertura aconteceu às 8h45 do sábado, com a execução do hino nacional. A programação incluiu jogos de futebol no campo; partidas de voleibol, handebol e basquete na quadra; além de apresentações de judô e de dança no pátio interno do CDC (ao som de uma seleção musical especial, feita por Marcelo Ribeiro, coordenador geral do espaço). No domingo, o mesmo ciclo de eventos esportivos se repetiu. As atividades foram encerradas às 20 horas.

O professor de educação física também destaca a interação promovida entre os jovens, que puderam conversar, trocar experiências e fazer novas amizades em competições amistosas. Além de Emerson Tolintino, cerca de dez estudantes de educação física auxiliaram nas atividades recreativas com os jovens.