Fundação Tide Setubal realiza Agita Lapenna no Parque Jacuí

13 de outubro de 2015

No dia 20 de Outubro, acontece a primeira edição do Agita Lapenna. O evento promovido pela Fundação Tide Setubal, levará para o Parque Jacuí uma programação com atividades esportivas, oficinas artesanais e de culinária.

Esportes radicais como a tirolesa, slackline e escalada, oficinas de artes, culinária, capoeira, atletismo e os jogos kin-ball e o Tchoukball estão na programação do evento que contará com a participação dos alunos das escolas de São Miguel e região.

“O Agita Lapenna visa aproximar as escolas das instituições locais e levar os alunos para conhecer novos lugares no bairro, como o parque. Pensamos em estimular a aprendizagem dos alunos sobre o trabalho coletivo e sustentabilidade em um espaço diferente do que eles encontram na escola”, explica Maria Alice Lima, assistente de coordenação do núcleo Qualidade de Vida.

O público também irá participar de uma oficina de plantio de árvores e poderá levar algumas sementes para plantar em casa. Na oficina de culinária, o público fará uma degustação de diversos tipos de sucos. A USB Jd. Lapenna estará presente com uma série de atividades de conscientização sobre cuidados com a saúde das crianças.

Izabel Brunsizian, coordenadora do Qualidade de Vida,reforça o convite. “O Agita Lapenna visa proporcionar um momento de lazer e aprendizagem para os alunos das escolas participantes. Os moradores locais também estão convidados a participar desse momento com a gente”.

A programação acontece das 08h ao 12h e a entrada é gratuita. Participe!

Expediente:

Agita Lapenna

20 de Outubro – 08h às 12h

Endereço: Rua Catléia, 911, União de Vila Nova.