Inaugurado o CPDOC São Miguel

24 de junho de 2008

Inaugurado no último dia 11 de abril, no CDC Tide Setubal, o CPDOC – Centro de Pesquisa e Documentação São Miguel Paulista tem como objetivo trabalhar a construção da memória local e sua relação com a cidade de São Paulo.

Compareceram à cerimônia mais de 70 pessoas, entre representantes do poder público, empresas e ONGs, a coordenadora do Labdoc da Universidade Cruzeiro do Sul – Unicsul (parceira do projeto do CPDOC), Ana Bárbara Pederiva Scheer, jornalistas, representantes de vereadores e deputados estaduais, professores de escolas municipais e estaduais e moradores do bairro que deram sua contribuição para o acervo.

Foram apresentadas produções feitas pelos jovens que participaram das formações do projeto São Miguel Paulista e Brasileiro e que hoje integram o acervo do CPDOC: Caderno Um Olhar sobre São Miguel, que traz a história do bairro e depoimentos de moradores; Caderno de depoimentos dos entrevistados sobre a cultura do bairro; Vídeo-depoimentos Memória de Casa, realizado durante o II Encontro de Cultura Caipira no CDC Tide Setubal; Spots radiofônicos, produzidos em parceria com Museu da Pessoa e CEU Vila Curuçá. Também foi feita uma Exposição Digital de fotos antigas do bairro, que contou com o apoio do Labdoc da Unicsul.

O CPDOC funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, no CDC Tide Setubal.

Telefone: (11) 2297-5969, ramal 25

E-mail: cpdocsaomiguelpaulista@gmail.com