desafio-gasto-publico-tem-endereco Fundação Tide Setubal

Desafio Gasto Público Tem Endereço

Warning: foreach() argument must be of type array|object, false given in /var/www/html/wp-content/themes/tide/parts/single-header-red-noticias.php on line 24

Warning: Undefined array key "main" in /var/www/html/wp-content/themes/tide/parts/single-header-red-noticias.php on line 32
19 de março de 2021

É servidor da prefeitura municipal de São Paulo? Trabalha na Coordenadoria de Administração Financeira de alguma secretaria municipal? Quer ajudar a construir uma cidade mais transparente e igualitária e, de quebra, conhecer cidades com boas práticas na gestão do orçamento, como Buenos Aires, Cidade do México ou Londres?

Este desafio é para você!

Sobre o Desafio Gasto Público tem Endereço

A regionalização do orçamento público é um passo fundamental rumo a um orçamento mais democrático e mais inclusivo, que permita direcionar os recursos públicos para as regiões da cidade que mais precisam.

Sabemos dos desafios técnicos para avançarmos nessa direção. Grande parte do trabalho necessário para a regionalização do orçamento recai sobre as equipes de orçamento das secretarias municipais, que devem garantir a inserção de dados regionalizados nos sistemas de gestão orçamentária.

Ao pensar nesses desafios e buscando valorizar equipes de servidores, a Fundação Tide Setubal, em parceria com SF, SGM e com a Escola de Contas do TCM, promove este desafio.

As equipes que mais fizerem avançar o indicador de regionalização do orçamento municipal serão premiadas com o reconhecimento público da Fundação Tide Setubal. E a equipe vencedora será premiada com uma viagem para conhecer uma das cidades com boas práticas de orçamento mapeadas no estudo Regionalização do Orçamento em Grandes Cidades, assim que as condições da pandemia de Covid-19 permitirem.

São três os critérios para apuração do vencedor:

1. O percentual de execução orçamentária regionalizada reportado em 2020, conforme apurado pela SF e Fundação Tide Setubal (ver fórmula de cálculo no edital), com peso de 30%;

2. O avanço no percentual de execução orçamentária regionalizada reportada em 2021 (ver fórmula de cálculo no edital), conforme apurado pela SF e Fundação Tide Setubal, com peso de 40%;

3. Avaliação qualitativa do empenho da equipe em criar e implementar práticas e metodologias inovadoras para avanço do indicador de regionalização de execução do orçamento, conforme critérios estabelecidos no edital.

Confira o edital do Desafio Gasto Público Tem Endereço vigente à época das inscrições, assim como o edital de retificação.

Assista ao evento de lançamento do Desafio Gasto Público Tem Endereço.