elas-perifericas Fundação Tide Setubal

Elas Periféricas

5 de novembro de 2020
Compartilhar:

Lançado em 2018, o edital Elas Periféricas é voltado à potencialização de iniciativas lideradas por mulheres negras que têm atuação em áreas periféricas de São Paulo e causam efeitos transformadores nos seus respectivos territórios. O edital está alinhado à diretriz de fomento ao fortalecimento das organizações e das lideranças periféricas, que destaca a importância do foco em projetos que priorizem gênero, raça e território.

 

As três primeiras edições do edital contaram com 72 iniciativas potencializadas – seis nos dois primeiros anos e 60 em 2021.

 

Desde 2021, o edital é realizado em parceria com a rede social TikTok. Na quarta edição, cujas inscrições estão abertas desde 30 de março, 75 organizações de todo o Brasil apoiadas por mulheres negras – cisgêneras ou transgêneras – receberão, cada uma, até R$ 20 mil.

 

Além do apoio financeiro, as iniciativas selecionadas passarão por uma trilha formativa composta por cinco eixos temáticos:

 

 

  1. Estruturação e gestão de projetos;
  2. Sustentabilidade financeira e mobilização de recursos;
  3. Comunicação estratégica (interna e externa) e pitches;
  4. Indicadores, monitoramento e avaliação;
  5. Tecnologia e transformação social.

 

Ainda, essas mesmas organizações participarão de um processo exclusivo de formação e mentoria oferecido pelo TikTok para o uso da plataforma, com o propósito de impulsionar a visibilidade das ações das organizações e coletivos e potencializar as suas narrativas e causas.

 

Confira mais detalhes sobre o Elas Periféricas na Plataforma Alas.


Áreas envolvidas

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.