matchfunding-enfrente Fundação Tide Setubal

Matchfunding Enfrente

16 de outubro de 2019

O Matchfunding Enfrente é uma modalidade de fomento e apoio que mistura financiamento coletivo (crowdfunding) e aporte direto da Fundação Tide Setubal e seus parceiros.

Os projetos selecionados realizam uma campanha de captação. Para cada R$ 1 doado, outros R$ 2 são aportados pelo Fundo Enfrente, composto pela Fundação Tide Setubal e demais instituições parceiras.

Edições do Matchfunding Enfrente

A primeira onda do Matchfunding Enfrente, de 2019, selecionou 15 projetos para potencialização e captação de contribuições na plataforma Benfeitoria.

Já a onda de enfrentamento dos efeitos da Covid-19 (2020) mobilizou mais de R$ 7 milhões para iniciativas das periferias urbanas de todo o Brasil. Os apoios contemplaram 265 iniciativas das periferias urbanas na onda de enfrentamento dos efeitos da Covid-19. Desse modo, todas elas puderam prestar assistência às respectivas comunidades das quais fazem parte.

A Onda Estruturante selecionou 15 projetos das periferias urbanas, em busca de soluções de longo prazo para enfrentar problemas socioeconômicos e urbanos, para apoio por três anos. Cada uma das organizações puderam, a cada ano, para captar R$ 90 mil anuais – R$ 30 mil do coletivo e R$ 60 mil por meio do Fundo Colaborativo Enfrente.

Finalmente, o Matchfunding Enfrente Geração de Trabalho e Renda apoiou 134 micro e pequenos negócios das periferias afetados pela pandemia de Covid-19.

Por fim, saiba mais informações na página do Matchfunding Enfrente em nosso site e em benfeitoria.com/enfrente.

Áreas envolvidas