projeto-asas Fundação Tide Setubal

Projeto Asas

5 de novembro de 2020

O Projeto Asas é uma estratégia dentro de uma ampla plataforma colaborativa criada pela Fundação Tide Setubal, denominada Alas, cujo desejo é formar e fortalecer lideranças negras no Brasil. A iniciativa será realizada no Jardim Lapena, onde está situado o Galpão ZL, núcleo de Prática de Desenvolvimento Local da Fundação Tide Setubal. A proposta nasce com o intuito de despertar o interesse no conhecimento e no exercício da liderança em adolescentes e jovens das periferias.

Durante sete meses, 20 jovens selecionados pela Fundação e a Associação Vida Jovem receberão uma bolsa mensal de R$ 500 e passarão por atividades que contemplam jornadas formativas, vivências culturais e curso de idiomas. Essas ações os provocarão a pensar também na melhoria do bairro onde vivem.

Confira mais detalhes sobre a iniciativa e como ela visa incidir sobre a trajetória dos jovens moradores do Jardim Lapena.