vozes-urbanas Fundação Tide Setubal

Vozes Urbanas

1 de agosto de 2018

O projeto Vozes Urbanas foi lançado para refletir sobre as diferentes formas de desigualdades enfrentadas diariamente pelas populações de grandes cidades. Trata-se de uma série de debates com temáticas diversas relacionadas à justiça social e às desigualdades socioespaciais no país.

Em 2019, o circuito de debates abordou aspectos diversos relacionados à desigualdade educacional no Brasil, passando pela construção de políticas públicas para mitigá-las e pela entrada e permanência em universidades públicas de alunos negros com origem e trajetória periférica.

Em 2020, o Vozes Urbanas abordou o tema Renda Básica: resposta à crise ou direito permanente?.

Os debates realizados nos dois primeiros anos do Vozes Urbanas foram retratados em duas edições da publicação Caderno Vozes, que contêm as descrições dos debates realizados:

As íntegras das edições do projeto Vozes Urbanas, assim como as pílulas com falas dos participantes, estão disponíveis no Enfrente, canal da Fundação Tide Setubal no YouTube.

Áreas envolvidas