webserie-ancestrais-do-futuro Fundação Tide Setubal

Websérie Ancestrais do Futuro


Warning: foreach() argument must be of type array|object, false given in /var/www/html/wp-content/themes/tide/parts/single-header-red-noticias.php on line 24

Warning: Undefined array key "main" in /var/www/html/wp-content/themes/tide/parts/single-header-red-noticias.php on line 32
31 de janeiro de 2023
Compartilhar:

A websérie Ancestrais do Futuro, iniciativa idealizada pela Comunicação e a área de Fomento a Agentes e Causas da Fundação Tide Setubal, mostra as dinâmicas diversas da mobilização das juventudes brasileiras em seus respectivos territórios.

 

As duas temporadas, que estão disponíveis no Enfrente, canal da Fundação Tide Setubal no YouTube, contêm cinco episódios cada. Vale dizer que esses episódios foram produzidos por coletivos audiovisuais atuantes em diversas periferias Brasil adentro. Cada uma delas ingressou no projeto por meio de cartas-convite e foram selecionadas por meio de processo de avaliação realizado pelo corpo técnico da Fundação Tide Setubal e por juradas/os externas/os.

 

Ainda, estes mesmos grupos passaram também por masterclasses compostas por oficinas de roteiro, narrativas, produção executiva e outros temas relacionados à produção audiovisual.

 

Deste modo, a primeira temporada teve como ponto de partida as múltiplas e variadas estratégias de mobilização das juventudes para transformar a realidade sociopolítica e cultural dos territórios em que estão inseridas.

 

 

 

 

A segunda temporada foi lançada no fim de 2022 e teve como premissa, além de fio condutor dos episódios, o sonho coletivo e os seus desdobramentos quando o assunto é a construção de sociedades pautadas pela equidade e pela justiça.

 

 

 

 

A terceira temporada foi lançada em novembro de 2023. O tema que norteia os cinco episódios diz respeito à memória e às ancestralidades.

 

 


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.