Jovens do São Miguel No Ar publicam 2ª edição de jornal

9 de setembro de 2008

Os jovens do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar acabam de publicar a segunda edição do jornal experimental A Voz do Lapenna. Com reportagens que trazem personagens, histórias, lugares e temas de toda São Miguel Paulista, o jornal foi distribuído na última semana no próprio Jardim Lapenna e nas Vilas Nair, Jacuí e Curuçá. Os exemplares foram deixados nas casas, na estação de trem, nos comércios, postos de saúde, bibliotecas e escolas da região.

O projeto São Miguel no Ar tem como objetivo fornecer aos jovens uma qualificação básica como aprendizes de produção midiática, com o fornecimento de conhecimentos e estímulos à sua formação profissional, aliados ao seu desenvolvimento como cidadãos participativos em sua comunidade. Clique aqui para saber mais.

O Núcleo de Comunicação Comunitária é resultado do desenvolvimento das potencialidades e habilidades dos jovens do São Miguel no Ar, sua percepção sobre o fortalecimento da comunidade com a circulação da informação, valorização de seu território e sua cultura, por meio de uma formação integral. Participam do Núcleo 20 jovens que passaram pelo projeto em 2007.