Parâmetros de Ações Socioeducativas Caderno 1

Esta publicação foi elaborada com o objetivo de atender a gestores e educadores de programas socioeducativos e representa um esforço coletivo para produção de um material de referência para as práticas socioeducativas, garantindo proteção à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.  Estão formuladas metas de aprendizagem para as diferentes faixas etárias e referências metodológicas e didáticas com o intuito de fomentar, fortalecer ou redirecionar as práticas em curso. Neste primeiro volume, é apresentada uma síntese dos aspectos primordiais, princípios e campos de aprendizagem que devem ser considerados no desenvolvimento das atividades socioeducativas.

Detalhes: A publicação foi elaborada pelo Cenpec em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS), a Supervisão de Assistência Social das Subprefeituras (SAS), trabalhadores dos Núcleos Socioeducativos, ONGs e assessores externos, por meio de oficinas e leituras críticas.