Monarco da Portela é homenageado no CDC Tide Setubal

24 de junho de 2008

A Fundação Tide Setubal promoveu no último dia 13 de abril, junto com a comunidade Samba da Tenda e o jovem sambista Márcio Prata, uma grande homenagem ao mestre Monarco da Portela.

Na presença das cerca de mil pessoas que lotaram o CDC Tide Setubal, Monarco cantou por uma hora composições próprias e interagiu em outras canções com Márcio Prata e os integrantes do Samba da Tenda.

Considerado a figura número 1 do samba de raiz, Monarco é reconhecido como um dos maiores baluartes da música brasileira. Suas canções estão imortalizadas por grandes nomes, como Clara Nunes, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, João Nogueira e muitos outros. Entre centenas de pérolas, figuram Proposta Amorosa, Vida de Rainha, Passado de Glória, Coração em Desalinho e Vai Vadiar.