Núcleo ArteCulturação oferece formações gratuitas, inscrevam-se

Prática de desenvolvimento

9 de agosto de 2016

O Núcleo ArteCulturação oferece formações gratuitas nas áreas de teatro e suas linguagens, elaboração de projetos e experimentação artística.

Para se inscrever em qualquer um dos módulos os interessados devem enviar seu nome, idade, endereço e telefones para o e-mail: arteculturacao@ftas.org.br

Confira abaixo mais informações sobre cada módulo:

Módulo de Teatro para Iniciantes

Orientador: Lucas Laureno

Destinado a adolescentes e jovens a partir de 13 anos a formação terá atividades como: rodas de conversa, leitura e escrita, expressão corporal, jogos teatrais, construção de textos dramáticos, pesquisa e montagem teatral e passeios culturais a teatros, museus e centros culturais.

Acontece de 16 de agosto a 8 de dezembro, todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h, na Aldeia Satélite Espaço Cultural, localizada na Rua Tenente Luis Fernando Lobo, 118 – São Miguel Paulista.

Módulo de Pesquisa Teatral Continuada

Orientador: Marcos Gomes

Este módulo visa criar um grupo de trabalho permanente dedicado à pesquisa e à prática teatral em São Miguel Paulista, com a realização de montagem e circulação de espetáculos. Para participar desta formação é necessário ter alguma experiência com teatro, seja com escrita, atuação, direção ou trabalho em outras áreas

Acontece de 17 de agosto a 19 de dezembro, todas as quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h, Aldeia Satélite Espaço Cultural, localizada na Rua Tenente Luis Fernando Lobo, 118 – São Miguel Paulista.

Módulo Urbe Lab

Orientadores: Amanda Cuesta e Vanderson Atalaia

Urbe Lab é um espaço para diálogo e experimentação artística. Seu objetivo é despertar nos participantes um olhar sensível para a cidade, o espaço urbano e a vida coletiva, estimulando a produção artística em suas diferentes linguagens e contribuindo para fortalecer as relações socioculturais de cada região. A formação é destinada a jovens a partir de 15 anos.

Acontece de 22 de agosto a 8 de dezembro, as segundas e quitas-feiras, das 14h às 17h, no Galpão de Cultura e Cidadania, localizado na Rua Serra da Juruoca, 112 – Jardim Lapenna – São Miguel Paulista.

Módulo de Elaboração de projetos culturais Lei Rouanet

Orientador: Marcos Gomes

Este módulo promoverá uma série de encontros para a criação de um projeto comum entre grupos e coletivos teatrais de São Miguel Paulista, com o objetivo de fomentar e divulgar a produção teatral do bairro. Destinado a integrantes de grupos culturais a partir de 15 anos.

Acontece de 27 de agosto a 10 de dezembro, aos sábados das 14h às 17h, na Aldeia Satélite Espaço Cultural, localizada na Rua Tenente Luis Fernando Lobo, 118 – São Miguel Paulista.