Investimento Social Independente para fortalecimento e autonomia das organizações da sociedade civil

30 de setembro de 2014

Criada pelo Gife, em parceria com a Fundação Ford, esta publicação apresenta um conjunto de reflexões sobre a relevância das variadas formas de investimento social independente no apoio às organizações da sociedade civil (OSCs) no Brasil. O argumento principal defendido neste livro é o de que esses atores não governamentais e não corporativos da sociedade civil são pilares importantes de sustentabilidade das OSCs e também vetores de aprofudamento da qualidade e da efetividade da democracia.

Contribuir para o fortalecimento das instituições locais é uma linha de atuação para contribuir com o desenvolvimento local sustentável de São Miguel Paulista, missão da Fundação Tide Setubal na comunidade onde atua desde 2006. No artigo A Fundação Tide Setubal e o trabalho de desenvolvimento sustentável em São Miguel Paulista, apresentamos as diferentes experiências de apoio e parceria com as organizações locais.