Secretário Municipal do Trabalho recebe jovens do São Miguel no Ar

26 de novembro de 2008

No dia 18 de novembro, os 45 jovens do São Miguel no Ar – Núcleo de Comunicação Comunitária, acompanhados pela coordenação do projeto, estiveram na Secretaria Municipal do Trabalho e apresentaram os resultados de 2008, que tem dentre outros apoiadores a Prefeitura do Município de São Paulo.

Durante a visita foram exibidos documentários, programas de rádio e publicações produzidos pelos jovens e um detalhamento sobre a metodologia do projeto e quais os seus objetivos para 2009, no que diz respeito ao Núcleo de Comunitária aberto à demanda em comunicação da comunidade, com a participação dos jovens que complementam a sua capacitação e multiplicam o conhecimento adquirido, além de potencializar as ações de comunicação comunitária.

Nelson Hervey Costa, Secretário Municipal do Trabalho, elogiou a qualidade do processo de capacitação dos jovens e dos produtos apresentados. Na oportunidade, durante a roda de conversa, apontou os programas que a Secretaria oferece no que diz respeito à empregabilidade e trabalhabilidade voltada para a população juvenil da cidade e dialogou com os jovens sobre as novas profissões nascidas com as novas tecnologias de informação e de comunicação. Em entrevista, observou: “a Secretaria do Trabalho apóia projetos com qualidade. Além de apoiadores, somos parceiros, pois nosso corpo técnico atua no sentido de contribuir para com o êxito das ações contempladas nessa capacitação e, fica evidente, que o São Miguel no Ar é um projeto que trabalha de maneira diferenciada, além da capacitação estimula o pensar comunitário e o pertencer à cidade.”

Para Carolina Roberta, a visita foi importante por poder mostrar tudo que foi feito ao longo desse ano. “E também para mostrar nosso interesse em fazer comunicação comunitária e assim poder ajudar nosso bairro”, finalizou.