3ª Feira do Livro do CDC Tide Setubal agita São Miguel Paulista

10 de novembro de 2008

Estudantes das escolas públicas da região visitaram a 3ª Feira do livro

(Foto: Verônica Manevy)

Mais de 4 mil pessoas estiveram no CDC Tide Setubal nos dias 6, 7 e 8 de novembro, para a 3ª Feira do Livro do CDC Tide Setubal. O evento foi marcado pelas conversas com diversos autores que abordaram temas como educação, esporte, cinema, teatro, sempre no contexto da literatura.

Contação de histórias, exibição de filmes e documentários, oficinas como Conte um Conto, oficina de microcontos (com Samir Mesquita) onde os visitantes puderam escrever suas próprias histórias e mais de 3 mil livros, novos e de Sebos, com títulos variados, também estavam na programação.

Além disso, houve o lançamento do Almanaque Um olhar sobre São Miguel Paulista – Manifestações culturais, ontem e hoje, do livro Mundo Jovem: desafios e possibilidades – uma proposta de trabalho com adolescentes e Cenas: Trajetos, vivências, história de Ser Jovem, resultados dos projetos desenvolvidos pela Fundação Tide Setubal, e ainda o lançamento dos livros Um Nordeste em São Paulo, de Paulo Fontes e A noite dos cristais, de Luis Fulano de Tal (Luís Carlos de Santana).

A grande novidade em 2008 ficou por conta da cerimônia de premiação do Concurso Produção Literária e Idéias Inovadoras de à Leitura, promovido pela Fundação Tide Setubal.

Quer saber tudo que aconteceu durante a Feira? Confira!

Livro Mundo Jovem é lançado durante a Feira

Cerimônia de Premiação de Concurso promovido pela Fundação é destaque durante 3ª Feira do Livro

Literatura e distribuição de conhecimento são foco da conversa Literatura, escola e educação

O encontro entre literatura e o rock