5º Encontro de Cultura Hip hop tem shows adiados

25 de março de 2011

Prezados,

A Fundação Tide Setubal vem a público informar o adiamento dos shows de 27 de março, domingo, de 15h até 22h, dentro da programação do 5° Encontro de Cultura Hip Hop, que ocorreriam no CDC Tide Setubal. Todo o restante da programação do encontro continua mantida. Nova data para os shows será divulgada em breve. O adiamento se deu em função de uma notificação da Prefeitura do Município de São Paulo, relatando ausência de pedido prévio de alvará de autorização. A Fundação Tide Setubal lamenta o ocorrido e convida a todos a prestigiarem as outras atividades programadas.

Atenciosamente,

Tião Soares

Coordenador de Cultura da Fundação Tide Setubal

====

5º Encontro de Cultura Hip Hop criará trajeto urbano com grafites

No domingo, 27 de março, em São Miguel Paulista, a partir de 9h, grafiteiros intervirão na paisagem do bairro.

A Fundação Tide Setubal promove em 27 de março, domingo, o 5 Encontro de Cultura Hip Hop, em São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo (SP). Pela manhã, mais de vinte artistas criarão um trajeto urbano com grafites pelo bairro. É a intervenção Um olhar sobre a rua – aprendizagens e percursos.

O objetivo desse evento, aberto e gratuito, que tradicionalmente atrai centenas de jovens, é disseminar a produção local da cultura hip hop no bairro. Artistas da região vão grafitar muros e postes do percurso que vai do CDC Tide Setubal à Nitro-Operária. A intenção é que dialoguem com a paisagem urbana, tematizando questões relacionadas a meio ambiente, dentre outras.

“Os trajetos de grafite socializam essa cultura, contribuindo para a diminuição do preconceito”, explica Tio Soares, coordenador de Cultura da Fundação Tide Setubal e idealizador do Encontro. “Ao intervir no espaço público, queremos alterar e humanizar o olhar daquele que está passando pela rua, levando-o reflexo sobre temas presentes no dia a dia da região em que mora.”

NOVA PROGRAMAÇÃO – 5º ENCONTRO DE CULTURA HIP HOP

Domingo, 27/03/2011

9h às 14h – Intervenção – Um olhar sobre a rua – aprendizagens e percursos

Percurso: Do CDC Tide Setubal até a Nitro-Operária

Participação: Ana Clara, Armamento Visual, B.Ó, Bozer, Chermie, Dumeem, Eskillo, Fedos, Fernanda Sunega, Fernando RV, Graphis, Ilegal, Lamah, Lan, Lipone, Magrela, Manolo, Negrito, Sipros, Tinho, Tom Bombers, Totó, Xyrox

10h às 17h – Basquete e skate (ADIADOS)

15h às 22h – Apresentações (ADIADAS)

Mestre de cerimônias: Tiely Queen

Banda e Rappers: Causa “P”, Criminal Rap, Criolo Doido e Marginals, Kayfaces, Sandrão (RZO), Real Periferia e ganhadora do Festival de Mulheres MCs

B-Boys: Contratakbreackers (Rafael e Ninjinha) e B- girls (Ju e Cris)

Djs: Buldog, Elvis, Negrito e W-DJAY (SNJ)

9h às 22h Exposição (ADIADA): A questão do tempo e do dinheiro são tematizadas na seleção de obras de 2006 a 2011, realizadas pelo artista visual Pique, que emprega as linguagens da pintura, da colagem e do grafite.

Ponto de Partida da Intervenção: CDC Tide Setubal

Endereço: Rua Mário Dalari, 170, Jd. São Vicente, São Miguel Paulista, Zona Leste

Entrada: gratuita

Mais informações: www.fundacaotidesetubal.org.br

Sobre a Fundação Tide Setubal

Trabalha desde 2005 para contribuir com o desenvolvimento sustentvel da região de So Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo (SP). Para isso, desenvolve ações voltadas a famílias, jovens e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social, em parceria com órgãos do governo e ONGs e em articulação com políticas públicas, priorizando a participação ativa da comunidade, fornecendo-lhe informação e estimulando a construção da sua autonomia.

Todas as relações e as atividades da Fundação so norteadas por quatro princípios: construção de uma sociedade justa e solidária, tendo como pressuposto a inclusão democrática e participativa de todos os segmentos sociais; respeito às diferentes temporalidades, pluralidades e diferenças culturais; valorização da cultura, tradições, experiências e costumes da comunidade; valorização do trabalho voluntário.