Equipe de futebol juvenil Vamo q Vamo é campeã da XXI Taça Cidade de SP

2 de dezembro de 2009

No último dia 14 de novembro, a equipe juvenil (sub-16) do Grêmio Recreativo Cultural Vamo q Vamo, de São Miguel Paulista conquistou o título de campeã da XXI Taça Cidade de SP. A final, disputada com a equipe do Vila Varela de POÁ no estádio do Pacaembu, terminou em 1X0 no tempo normal.

O Vamo q vamo participou da edição 2009 com 125 atletas divididos em: pré-mirim (sub-10), mirim (sub-12), infantil (sub-14), juvenil (sub-16) e sub-17. “Tivemos uma atuação brilhante, pois classificamos as cinco categorias até as oitavas de final”, conta Irineu Augusto, um dos responsáveis pelo grêmio.

Os jovens da equipe campeã também integram o Projeto Esporte e Cidadania, realizado em parceria com a Fundação Tide Setubal, no CDC Tide Setubal em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

O torneio realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação teve inicio em abril e contou com a participação de 110 entidades e mais de oito mil atletas, divididos em cinco categorias.

Sobre o Projeto Esporte e Cidadania

O objetivo do projeto é promover a associação entre a prática esportiva e os valores que servem de base para a construção da cidadania, como convivência social, limites, cooperação, união, regras, solidariedade e trabalho em equipe. Iniciado em 2008, tem como foco atender crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, inscritos nas atividades de futebol de campo do Clube Escola, voltado para lazer e recreação, e no Grêmio Recreativo e Cultural Bloco de Samba Vamo Q. Vamo.