Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Site da Fundação hospeda quatro novos textos para discussão

@Comunicacao

18 de setembro de 2009
Compartilhar:

Quatro novos artigos estão disponíveis na área de Textos para Discussão no site da Fundação Tide Setubal. Produzidos por pesquisadores, os documentos, em versão pdf para download gratuito, abordam temas relacionados à atuação da Fundação no bairro, tais como educação, cultura, geração de renda e desenvolvimento local sustentável, entre outros.

 

O objetivo desse espaço virtual, criado em abril de 2009, é divulgar a produção de conhecimento que subsidia a fundamentação teórica e o planejamento estratégico das ações da Fundação.

 

Os novos textos disponíveis no site são:

 

 

  1. Perfil e Condições de Vida das Famílias atendidas pelo Programa Ação Família em São Miguel Paulista, de Vera Aguiar Cotrim, mestre em História Econômica pela USP, e Luciano Alves Onça, especialista em Economia Urbana e Gestão Pública pela PUC-SP. O perfil das 300 famílias beneficiadas pelo Programa Ação Família São Miguel em 2007 foi elaborado a partir das seguintes características: composição, etnia, origem, habitabilidade, documentação, trabalho, educação, saúde, dinâmica familiar, relações com a comunidade, distribuição de renda, consumo, comércio e cidadania.
  2. Resumo Executivo do Relatório de Avaliação do Programa Ação Família em São Miguel Paulista, de Carola C. Arregui, doutora em Serviço Social pela PUC-SP, e do sociólogo Vergílio Alfredo dos Santos, pesquisador do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). O texto aborda a trajetória de inclusão social alcançada pelas 300 famílias participantes do Programa Ação Família em 2007.
  3. Fluxos Econômicos em São Miguel Paulista, elaborado pelos historiadores Fabiano Gonçalez Robba e João Paulo Campos. A pesquisa mapeia o fluxo econômico da região administrada pela Subprefeitura de São Miguel Paulista, com foco no perfil de consumo das famílias residentes no Jardim Pantanal e no Jardim Lapenna. O objetivo é fornecer subsídios para a implantação de projetos de geração de renda.
  4. Trabalhadores Informais em São Miguel Paulista, de Luciano Alves Onça, especialista em Economia Urbana e Gestão Pública pela PUC, e do historiador Eder Camargo, pesquisador de Políticas Públicas e Movimentos Sociais. A pesquisa descreve e analisa o trabalho informal entre a população adulta das famílias beneficiadas pelo Programa Ação Família São Miguel.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.