Lions Clube de São Miguel homenageia Fundação Tide Setubal
Medalha Wilson Rachid destaca trabalho em benefício da comunidade local
A Fundação Tide Setubal foi homenageada pelo Lions Clube São Paulo, de São Miguel Paulista, em 7 de abril, durante evento comemorativo do aniversário da associação, que completou 46 anos na região. Desde 1999, essa seção concede, anualmente, a medalha Wilson Rachid (sócio-fundador) a uma personalidade ou entidade que tenha se destacado no trabalho em benefício da comunidade local.
Segundo Gilberto Padovese, vice-presidente do Lions São Miguel, a decisão de reconhecer a Fundação Tide Setubal foi unânime por todos da comissão responsável pela medalha. “É impressionante o trabalho executado pela Fundação em prol do bairro. Merece nossa admiração. Todo esse esforço contribui muito para aumentar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de toda a região”, ressaltou.
Ações conjuntas
Maria Alice Setubal, presidente do conselho da Fundação Tide Setubal, recebeu a homenagem e declarou: “Essa é uma oportunidade de reforçarmos nossa visão de “fazer com” e não do “fazer para”. Somos uma organização parceira da comunidade, das lideranças e entidades locais e do poder público, que atua pelo desenvolvimento local sustentável”.
Na avaliação de Paula Galeano, coordenadora-geral da Fundação Tide Setubal, o reconhecimento também pode alavancar ações conjuntas. “O Lions congrega comerciantes, empresários e lideranças que são potenciais colaboradores do Fundo Zona Leste Sustentável, que visa gerar renda e trabalho na região.”
O Lions Clube São Paulo, como um movimento internacional, realiza serviços voluntários para a comunidade e busca promover a cidadania. Em São Miguel, foi fundado em 1965 com a reunião de 35 associados. Arrecadação de fundos, doação de cestas básicas e eventos cívicos são algumas de suas atividades na zona leste da capital paulista.