Arteculturação realiza programação de encerramento 2012

3 de dezembro de 2012

Nos dias 06 e 07 de dezembro, o grupo de teatro do Núcleo Sociocultural do Arteculturação apresentará o texto Tripalium*,a partir das 20h, no CDC Tide Setubal. Tripalium* é uma reflexão sobre o mundo do trabalho feita por jovens que estão prestes a escolher uma profissão. Angustia e medo misturam-se a sonhos, ambições e esperança, sentimentos contraditórios que refletem bem as dificuldades enfrentadas na passagem para a vida adulta: Como lidar com as expectativas, as suas, a da família e as da sociedade sem se machucar, sem decepcionar ninguém? Como escolher uma profissão sem saber ao certo o que isso implica? Como lidar com a desigualdade social que o sistema educacional impõe. Tudo isso em um texto escrito por meio das reflexões dos jovens sobre o tema.

Já no dia 08 de dezembro acontece o Sarau de Encerramento 2012 no Galpão de Cultura e Cidadania. Na programação, apresentação das turmas de formação musical em violão, cavaquinho, bandolim e coral infanto-juvenil da oficina de música e luteria. Haverá também participação dos freqüentadores do ponto de leitura com poemas e intervenções poéticas. Além de mais uma apresentação da peça Tripalium, com o grupo de jovens do CDC, que visitam o Galpão de Cultura e Cidadania.