Campanha de doação de livros inicia ações do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

6 de setembro de 2012

O Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, que em 2012 acontece em novembro, é um encontro com o objetivo de incentivar o acesso ao livro e a literatura. São Miguel tem um dos piores índices* de livros disponíveis para o público adulto da cidade de São Paulo: 0,12 por habitante, na faixa etária acima de 15 anos, quando o recomendado pela Unesco é de, no mínimo, dois por habitante.O projeto nasceu como uma feira do livro, realizado dentro do Clube da Comunidade Tide Setubal e há dois anos ganhou um novo formato, que ocupou as ruas do bairro e os espaços públicos como bibliotecas, escolas, CEUs, o mercado municipal, praças, a estação de trem com contações de história, conversas com autores, recitais de poesias e saraus, intervenções artísticas.

Além de sua programação, no Festival, os livros se transformam em frutos das árvores do bairro. E você pode ajudar a plantá-los. Como? Sabe aquele livro que você já leu, já emprestou pro amigos e está ali, encostado na sua prateleira? Ele pode ser doado em um de nossos postos de arrecadação e chegará à comunidade de São Miguel. Vale livro de aventura, romance, ficção, biografia. Só não vale livro didático.

Todos os livros doados serão pendurados nas árvores do bairro e poderão ser retirado pelos moradores que por elas passarem. Em 2011, distribuímos cerca de três mil livros. Essa ação é parte integrante da programação do Festival. Contamos com você para aumentar esse número e fazer do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel uma grande festa.

Faça sua doação de 12 de setembro a 12 de outubro nos seguintes pontos:

1. Cenpec: Rua Minas Gerais, 228
  2. Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149
  3. Espaço Walden: Praça da República 119
  4. Faculdade Oswaldo Cruz (Biblioteca): Rua Brigadeiro Galvão, 540 – Santa Cecília
  5. Fundação Tide Setubal: Rua Jerônimo da Veiga, 164
  6. Hotec – Rua das Palmeiras, 184 – Santa Cecília
  7. Universidade Cruzeiro do Sul (Campus São Miguel): Av. Dr Ussiel Cirilo, 225
  8. Subprefeitura de São Miguel Paulista: R. Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76
  9. Senac Itaquera : Av. Itaquera, 8266 – Itaquera
  10. Galpão de Cultura e Cidadania: Rua Serra da Juruoca, 112
  11. CDC Tide Setubal: Rua Mário Dallari, 170