Carnaval no Ponto de Leitura

24 de fevereiro de 2012

Os alunos do curso de Educação Para Jovens e Adultos (EJA) iniciaram suas atividades com o Ponto de Leitura em clima de Carnaval. As lembranças da festa mais popular do país e das marchinhas enfeitaram a conversa. Além de trazer um pouco de suas histórias vividas no Carnaval, os alunos participaram de um pequeno sarau. Sucessos como Sassaricando, Mamãe eu quero, Abre Alas foram sorteadas de um vaso colorido incentivando a cantoria. Para Maria do Socorro dos Santos Bennio,analista educacional do SESI, responsável pelo curso, “o encontro foi uma ótima troca de experiências, além de um aprendizado cultural”.

O Ponto de Leitura, uma parceria da Fundação Tide Setubal com a Secretaria Municipal de Cultura, é um espaço aberto à comunidade. Localizado no Galpão de Cultura e Cidadania, funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h. O acervo conta com mais de 2 mil títulos.