Nova diretoria gestora do CDC toma posse

24 de junho de 2008

No último dia 5 de outubro aconteceu, em São Miguel Paulista, a cerimônia de posse da nova diretoria gestora do Clube da Comunidade CDC Tide Setubal, para o período de 2007/2009. Além de nomear os novos gestores – representantes da Fundação Tide Setubal e da Associação Recreativa Brasil – o evento marcou o início de uma nova fase no CDC, com foco no aprimoramento da reformulação iniciada na gestão anterior e ampliação da participação direta e ativa da comunidade.

A idéia é que o CDC Tide Setubal passe a ser, ao mesmo tempo, um ponto de encontro para o compartilhamento de idéias e um local de expressões culturais e esportivas. Uma das novidades é a criação e implantação do novo Conselho Consultivo. “No ano passado, tivemos grande êxito com o apoio da Comissão de Cultura, formada por moradores, artistas e membros da comunidade interessados em contribuir com o desenvolvimento do CDC. Agora, vamos tornar perene essa participação colocando no estatuto esse novo conselho”, avisa Maria Alice Setubal, presidente da Fundação Tide Setubal.

Outra prioridade da nova gestão é a ampliação dos espaços destinados às atividades esportivas (reforma da quadra), artísticas (cobertura do pátio) e educativos (construção de novos espaços e adequação dos já existentes).

Histórico – A primeira gestão do CDC, iniciada em 2005, foi dedicada à reestruturação da infra-estrutura do clube, com a reforma de todas as instalações danificadas. As obras foram patrocinadas e realizadas pela Fundação Tide Setubal, e contaram com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Sub-Prefeitura de São Miguel Paulista. Ainda nessa primeira fase, foram implantadas ações multidisciplinares visando o desenvolvimento humano sustentável por meio do reconhecimento e pertencimento do indivíduo em seu espaço, como os projetos Ação Família, São Miguel Paulista e Brasileiro, Espaço Menina Mulher e ArteCulturAção.

CDC TIDE SETUBAL

Rua Mário Dallari, 170 – Jardim São Vicente (ao lado da Escola Almirante Frontim)

São Miguel Paulista