Começa a campanha de arrecadação de livros da Fundação Tide Setubal

Prática de desenvolvimento

28 de agosto de 2017

Todo ano, durante o Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista as crianças, jovens e adultos que passam pelas praças, bibliotecas, escolas e ruas do bairro podem “colher” livros durante a intervenção “Frutos Literários”, que busca estimular o compartilhamento de livros novos ou usados, ampliando o acesso a partir de uma circulação solidária.

Para isso, a Fundação Tide Setubal realiza anualmente a campanha de arrecadação de livros, que em 2017 conta com 24 pontos de arrecadação e vai de 28 de agosto a 9 de outubro.

Dentre eles estão a sede da Fundação Tide Setubal (no Itaim Bibi), a sede do Instituto Alana, CENPEC, e, na zona leste, o Galpão de Cultura e Cidadania e a Biblioteca Pública Raimundo de Menezes, dentre outros. Nesses locais, os interessados terão à disposição caixas de arrecadação, nas quais poderão ser depositadas obras de ficção e não-ficção. Somente não serão aceitos livros didáticos.

Confira os pontos da Campanha de Arrecadação de Livros e colabore:

Biblioteca Pública Raimundo de Menezes – Av. Nordestina, 780 – São Miguel Paulista

Biblioteca Pública Vicente Paulo Guimarães- Rua Jaguar, 225 – Vila Curuçá

CEU (Centro Educacional Unificado) TRÊS PONTES- Rua Capachós, s/n – Jardim Célia

Colégio Argumento Objetivo- Av. João Batista de Oliveira, 350, Ermelino Matarazzo

CENPEC – Rua Minas Gerais, 228 – Consolação

EMEI Graciliano Ramos – Rua Guirapá, 478 – Vila Curuça

EMEF José Honório Rodrigues – Rua do Pombo Correio, 50 – Itaim Paulista

Fundação Tide Setubal – Rua Jerônimo da Veiga, 164, 13ª andar, Itaim Bibi

Galpão de Cultura e Cidadania- Rua Serra da Juruoca, 112 – Jardim Lapenna

Instituto Alana  – Rua Erva do Sereno, 608 – Jardim Pantanal ou Rua Fradique Coutinho, 50, 11° andar – Pinheiros

Instituto NUA – Rua Tancredo de Almeida Neves, 87, União de Vila Nova