Confira a programação do 11º Encontro de Cultura Caipira de São Miguel Paulista

Prática de desenvolvimento

5 de junho de 2017

Quem gosta de forró, sanfona, viola, muita dança, artesanato e quitutes tradicionais já pode ficar animado porque o 11º Encontro de Cultura Caipira de São Miguel Paulista vem aì. A festa este ano acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, a partir das 17hs, na Praça Morumbizinho e integrará do 1º Circuito de Festas Juninas de São Miguel Paulista.

A criação do circuito nasceu da articulação de diversas instituições que atuam na região, incluindo a Fundação Tide Setubal, com a Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, com base em diversas necessidades do território, sendo a primeira delas de ordem prática: como a região conta com muitos grupos e organizações que realizam festas nesta época do ano, não era raro suas datas coincidirem. Com o estabelecimento de uma agenda comum de festividades, o problema foi solucionado. Além disso, a criação do circuito também otimiza os recursos materiais e apoios às festas, e contribui para a divulgação dos eventos.

Até o ano passado, o Encontro de Cultura Caipira era realizado no CDC Tide Setubal, que hoje abriga a obra do CEU São Miguel. Esse ano os três dias de festa acontecem na Praça Morumbizinho, como uma forma de manter viva a tradição e esse patrimônio imaterial da comunidade do Jardim São Vicente, que estará presente com suas barracas de comidas típicas e brincadeiras para receber o público.

Quem gosta de forró, sanfona, viola, muita dança, artesanato e quitutes tradicionais já pode ficar animado porque o 11º  Encontro de Cultura Caipira de São Miguel Paulista vem aì. A festa este ano acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, a partir das 17hs, na Praça Morumbizinho e integrará do 1º Circuito de Festas Juninas de São Miguel Paulista.

Na programação, jongo, orquestra de viola caipira, de sanfonas, de berimbau congada, catira e muita cultura popular. Confira e participe!

23/06 – Sexta

17h – Trio de Forró Flor de Muçambê

19h – Casamento Caipira e Quadrilha Junina com o grupo Ao Abrir das Cortinas da Sociedade Amigos do Jardim Lapenna.

20h – Jongo de Embu das Artes

21h – Orquestra Sanfônica de São Paulo

24/06 – Sábado

19h – Congada de Santa Ifigênia

20h – Jabuticaqui

21h – Quadrilha Junina com o grupo Ao Abrir das Cortinas da Sociedade Amigos do Jardim Lapenna.

22h – Orquestra Piracicabana de Viola Caipira

25/06 – Domingo