Espetáculo Diálogos com o Corpo leva dança contemporânea ao CDC

18 de fevereiro de 2009

Dançarinas apresentaram elementos das práticas diárias Foto:Pedro Neto

A chuva não espantou o público que foi ao CDC Tide Setubal, no último sábado, assistir o espetáculo de dança contemporânea Diálogos com o Corpo. Cerca de 40 pessoas entre crianças, jovens e adultos prestigiaram o evento.

O espetáculo apresentou a dança como elemento das práticas diárias de cada uma das três dançarinas, agregando desejos, vontades e formas de se expressar com o corpo. “O processo de criação se deu com improvisações, o que possibilitou a criação das coreografias pelos movimentos e expressões de cada dançarina”, explicou Fernanda Araújo, diretora do espetáculo.

Os movimentos foram embalados por um repertório com músicas de Chico Buarque, Vanessa da Mata, Carlos Gardel, Elis Regina, Jair Rodrigues, entre outros. Durante a apresentação, no fundo do palco, foram exibidas imagens de entrevistas feitas com as dançarinas.

O público aprovou a apresentação de dança contemporânea, vista por muitos como uma prática de difícil compreensão. “Eu adorei a cena com os panos e as lavadeiras de roupa com aquela música. Parecia minha avó”, disse Júlia, 38 anos, moradora da comunidade, após assistir o espetáculo.