Estão abertas as inscrições para o Fomento à Cultura da Periferia

28 de junho de 2019

Crédito: iStock/DjangoO Programa de Fomento à Cultura da Periferia financia coletivos artísticos culturais que atuam nas periferias de São Paulo há mais de 3 anos

Até o dia 31 de julho, estão abertas as inscrições para a 4ª edição do programa municipal Fomento à Cultura da Periferia, que financia projetos de coletivos artísticos culturais que atuam há pelo menos 3 anos nas periferias da cidade de São Paulo e nos bolsões de alta vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte de um dos movimentos prioritários do Programa São Paulo Capital da Cultura, que tem como objetivo central destravar, ampliar e melhorar os fomentos de diversas linguagens.Criado pela Lei Municipal 16.496/16, esse é o maior edital do programa, desde sua aprovação. São R$ 10 milhões disponíveis para grupos e coletivos culturais que desenvolvem trabalhos relacionados à cultura da periferia da capital paulista.

Como se inscrever

Para se inscrever no Fomento à Cultura da Periferia, os coletivos devem atuar há no mínimo 3 anos na Área de inscrição pretendida. As propostas devem ter valores de R$110.356,15 (valor mínimo) a R$331.068,45 (valor máximo) com cronograma de até 24 meses.

Consulte no Edital as Áreas que cada distrito está inserido e os bolsões de vunerabilidade social.

Para se inscrever, você precisará estar logado com seu Agente Individual. Caso o sistema não encontre seu Nome, verifique se você está inscrito como Agente INDIVIDUAL. Participe!

Para saber mais detalhes, clique aqui.