A Plataforma Conjunta promove, em 10 de maio (quarta-feira), às 17h, o evento Por que precisamos falar sobre Desenvolvimento Institucional nas Organizações da Sociedade Civil?. A atividade acontece no auditório do Civi-co, em Pinheiros.
O encontro é destinado a profissionais atuantes na gestão de OSCs e tem como objetivo promover reflexão e aprendizados sobre exemplos de desenvolvimento institucional em outras iniciativas do setor.
O evento contará com participações das/os seguintes profissionais, que compartilharão as suas histórias sobre como o desenvolvimento institucional teve papel significativo para estruturar a missão social das suas organizações:
- Adriana Barbosa, da Plataforma da Preta Hub
- Roberto Vilela, da Tabôa
- Vanessa Nascimento, do Instituto de Referência Negra Peregum.
Inscreva-se e participe
As inscrições para o evento Por que precisamos falar sobre Desenvolvimento Institucional nas Organizações da Sociedade Civil? acontecem por meio deste formulário. A participação poderá ser online ou presencial – com limite de cem pessoas.
O Civi-co está localizado na rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros.
Sobre a Plataforma Conjunta
Lançada durante o 12° Congresso Gife, a Plataforma Conjunta consiste em iniciativa colaborativa, desenvolvida por diversas organizações e profissionais atuantes no terceiro setor.
O projeto, do qual estão à frente o Instituto ACP, o Instituto humanize e o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), conta com colaborações de outras 25 organizações. A saber, a Fundação Tide Setubal é uma das organizações que dá suporte à Plataforma Conjunta.
Dessa forma, o foco da plataforma está na disseminação de conhecimento, ferramentas, boas práticas de gestão, formações, construção de redes e oportunidades de acesso a recursos. Desse modo, a Conjunta visa promover o desenvolvimento e fortalecer a missão das organizações, potencializando sua atuação.
Algumas ações realizadas por meio da Plataforma Conjunta consistem no mapeamento, organização e promoção de práticas bem-sucedidas no terceiro setor quanto à produção de conteúdos. Além disso, a Conjunta contempla experiências de aprendizagem e oferta de recursos que tenham como foco o desenvolvimento institucional das OSCs.