Fórum de órgãos públicos e organizações da Sociedade Civil Jardim Helena realiza seminário educação como desenvolvimento local

8 de maio de 2012

No próximo dia 17 de maio, a partir das 12h, no CEU Três pontes, o Fórum de órgãos públicos e Organizações da Sociedade Civil Jardim Helena realiza o Seminário Educação para o desenvolvimento local. O evento é iniciativa de profissionais das escolas públicas, Conselho Tutelar, Conselho de Saúde, Clubes da Cidade e Organizações da Sociedade Civil do Jardim Helena, que se reúnem desde 2011, a partir do Curso sobre Conselhos de Escolas, em parceria entre a USP, Diretoria de Ensino Leste 2 e DRE São Miguel.

Em debate, ações que podem fortalecer p movimento dos trabalhos em rede para uma educação como desenvolvimento local

Confira a programação:

12h00 | Exposição das escolas e instituições (Ações positivas)

13h00 | Credenciamento

13h20 | Apresentação de dança de alunos do CEU Três Pontes

13h30 | Abertura Oficial

14h10 | Desafios no atendimento: o que dificulta nosso trabalho para garantir o direito de pleno desenvolvimento às crianças e aos
adolescentes?

Mediadora: Viviane Hercowitz – Fundação Tide Setubal

15h20 | Intervalo interativo | Apresentação

Grupo Brasilidança – Instituto Alana

15h40 | Apresentação da Pesquisa: “Educação em territórios de alta vulnerabilidade social na metrópole” – CENPEC, Itaú Social e Fundação Tide Setubal – com Maurício Érnica | Pesquisador, Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP).

16h10 | Comentários do Professor Elie Ghanem – Faculdade de Educação da USP.

16h30| Palavra Aberta

Data: 17 de maio das 12h às 17h

Local CEU Três Pontes, Rua Capachos, 400

Jardim Celia, São Paulo-SP