Fundação lança Relatório de Atividades de 2009 em versão online

25 de maio de 2010

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Tide Setubal lança seu Relatório de Atividades exclusivamente em versão online, num hotsite criado para hospedá-lo. A publicação relativa às realizações de 2009 já esta à disposição no seguinte endereço: fundacaotidesetubal.org.br/relatorio2009.

“Em meio eletrônico, a disseminação é maior e atinge um público bem diversificado. Qualquer pessoa pode acessar e ver os resultados do ano anterior. A publicação online também é uma forma de tornar o material disponível em tempo real, para o momento que o internauta achar interessante consultar”, comenta Fernanda Nobre, coordenadora de Comunicação da Fundação, sobre a escolha do suporte virtual. Fernanda destaca, ainda, que o formato digital possibilita a publicação de um conteúdo mais ampliado, com possibilidade de navegação pelas diferentes áreas de atuação e localização mais rápida dos dados.

Desenvolvimento local

Com a publicação do Relatório 2009, além da prestação de contas, a Fundação visa multiplicar seus aprendizados e desafios, contribuindo para o debate sobre desenvolvimento local. Uma das seções é especialmente dedicada a esse tema: “Mobilização, Articulação e Desenvolvimento Local”. Nela, constam, por exemplo, o relato da experiência do Movimento Nossa Zona Leste no processo de revitalização do Mercado Municipal de São Miguel e detalhes do encontro “Desenvolvimento local e fundação comunitárias em áreas urbanas: desafios e oportunidades”, cujo conteúdo resultou em publicação de mesmo nome, lançada em abril de 2010.

As áreas de atuação da entidade no território de São Miguel Paulista, na zona leste da capital, estão descritas nas seções: Programa e Projetos, Gestão do Espaço Público e Programação Cultural. Todas trazem um breve resumo do ocorrido no ano, principais ações, ficha técnica e resultados.

Entre os acréscimos da versão web estão a visualização do vídeo institucional da Fundação e de uma galeria de imagens dos projetos, das oficinas e dos eventos de 2009, como o Encontro de Cultura Hip Hop, o Encontro de Cultura Caipira e a Feira do Livro.