Fundação Tide Setubal promove Seminário de Cultura

26 de agosto de 2008

Com o objetivo de discutir a centralidade da cultura e a integração das políticas públicas dessa área, tendo em vista o desenvolvimento cultural sustentável e o fortalecimento da localidade em diálogo com o global, a Fundação Tide Setubal realiza no CDC Tide Setubal, dia 13 de setembro, o Seminário Cultura: Diálogos para Desenvolvimento Humano.

Entender a cultura como uma fatia da realidade, com pequena influência e orçamento mínimo, é abrir mão da diversidade presente nas culturas da cidade e empobrecer o desenvolvimento humano, a identidade, a qualidade de vida do cidadão. Uma visão fragmentada da cidade pode resultar na construção de uma cidade global sem apropriações e soluções locais e, portanto, sem as cores, os sons, os movimentos, os saberes, os sabores e os matizes que enriquecem singularidade da vida e do desenvolvimento humano em São Paulo.

Assim, as políticas públicas sustentáveis de cultura devem propor ações de integração em todas as áreas e espaços da cidade: transporte, economia, planejamento urbano, meio ambiente, saúde, segurança alimentar, comunicação, educação, lazer e cultura.

Voltado para gestores, estudantes, professores, produtores culturais, artistas e interessados no tema, o Seminário contará com a participação de Danilo Santos de Miranda (Sesc), Maria Lúcia Montes (USP) e Altair Moreira (Programa Fábrica de Culturas).

Para participar é necessário fazer inscrição com antecedência através do telefone 11 2297-5969 ou no CDC Tide Setubal (Rua Mário Dallari, 170 – Jd. São Vicente – São Miguel Paulista). As vagas são limitadas.

Veja a programação completa:

9h – Credenciamento/Café

10h – Abertura / Intervenção Artística: Sasha Arcanjo