Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Inauguração do novo campo de futebol society do CDC animou a comunidade

@Comunicacao

17 de março de 2010
Compartilhar:

No último domingo (14/03), sob um sol forte, os freqüentadores do Clube da Comunidade (CDC) Tide Setubal, em São Miguel Paulista, comemoraram a inauguração do novo campo de futebol society, que ganhou uma moderna estrutura com a instalação de gramado sintético. Em 2005, o espaço já havia passado por uma ampla reforma: o campo de terra batida transformou-se em um society de areia.

 

Segundo Marcelo Ribeiro, gestor do CDC, o espaço vem passando por melhorias e reformas constantes. “Estamos preocupados em oferecer um ambiente de qualidade, favorecendo a consolidação das ações socioeducativas e de esporte da Fundação Tide Setubal para o atendimento da população de São Miguel”, explica.

 

Para os pais, a reforma do campo representa mais segurança aos jovens e às crianças que praticam esporte no CDC. “Com essa modernização, a chance deles se machucarem diminuiu bastante e isso é mais um incentivo”, conta Jorge Araujo Barrense, morador da região, na companhia dos filhos Jorge Mateus, 14 anos, e Artur, 11 anos, que participam há três anos das atividades no espaço.

 

A programação oferecida no local não está focada apenas na prática do esporte. Emerson Tolentino, coordenador de esporte do CDC Tide Setubal, explica que todo o trabalho busca formar as crianças e os jovens de maneira integral. “Este ano, além das aulas, serão desenvolvidos alguns projetos que aliam esporte e educação. Abordarão temas como ética e cidadania, mercado de trabalho e outros assuntos multidisciplinares”, destaca Tolentino.

 

A nova conquista foi comemorada com muita animação. Durante todo o dia, foram realizados jogos amistosos entre os times locais como o Vamo Q Vamo, Brasil F.C., AGF, Os Mentirosos, time formado pela comunidade, Clube Escola, Pé de Cana, CDC Tide Setubal, entre outros.


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.