1o-premio-orcamento-publico-garantia-de-direitos-e-combate-as-desigualdades Fundação Tide Setubal

1° Prêmio Orçamento Público

Warning: foreach() argument must be of type array|object, false given in /var/www/html/wp-content/themes/tide/parts/single-header-red-noticias.php on line 24

Warning: Undefined array key "main" in /var/www/html/wp-content/themes/tide/parts/single-header-red-noticias.php on line 32
14 de fevereiro de 2022

O 1º Prêmio Orçamento Público, Garantia de Direitos e Combate às Desigualdades é uma iniciativa promovida pela Fundação Tide Setubal e a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) que visa reconhecer, identificar, sistematizar e divulgar trabalhos e pesquisas nas quais as finanças públicas são vistas também como ferramentas voltadas ao desenvolvimento social no Brasil e, desse modo, sejam instrumentalizadas para enfrentar desigualdades de raça, gênero e renda e, desse modo, possam garantir para a população direitos previstos pela Constituição Federal de 1988.

A premiação contemplou projetos que estejam relacionados a pelo menos um dos seguintes subtemas:

1. Orçamento público, democracia e garantia de direitos;
  2. Sistema tributário, dívida pública e política fiscal para a promoção da equidade;
  3. Novos arranjos financeiros para a implementação de políticas setoriais.

Premiação

Cinco trabalhos foram premiados no projeto. Os valores distribuídos de acordo com a classificação foram:

1. 1° lugar: R$ 20 mil;
  2. 2° lugar: R$ 15 mil;
  3. 3° lugar: R$ 10 mil;
  4. 4° lugar: R$ 5 mil;
  5. 5° lugar: R$ 3 mil.

Os artigos vencedores serão publicados no Nexo Políticas Públicas, plataforma do Nexo Jornal voltada à publicação de projetos acadêmicos.

A premiação concedeu também três menções honrosas. Cada trabalho dentro desse status foi contemplado com R$ 2 mil.

Confira a lista dos oito artigos selecionados na premiação. Aproveite também a publicação no site da Fundação Tide Setubal com os artigos.