oficina-escola-de-culinaria Fundação Tide Setubal

Oficina Escola de Culinária

5 de novembro de 2020
Compartilhar:

Espaço de formação gastronômica com cursos de curta e longa duração focados em empreendedorismo e geração de renda, com mentorias e microcréditos está situado no Galpão ZL, núcleo de Prática de Desenvolvimento Local da Fundação Tide Setubal.

 

Funciona também como Food Lab, oferecendo a estrutura da Oficina Escola para empreendedores ampliarem sua produção para atendimento e vendas externas. Feiras gastronômicas são outra forma de apoio para que empreendedores locais possam vivenciar e aprimorar a prática da venda de produtos.

 

A história da Oficina Escola de Culinária foi retratada no livro Cozinha de Afetos: Dez Anos de Temperos, Memórias e Histórias no Jardim Lapena, editado pela jornalista, escritora e professora Ana Holanda e lançado em setembro de 2019. A publicação comemora os dez anos do espaço por onde já passaram mais de mil mulheres, que tiveram acesso a capacitações, oportunidades de geração de renda, empoderamento e boas memórias de aprendizados em grupo.

 

A publicação descreve a trajetória do espaço por meio das histórias de dez mulheres cujas vidas foram transformadas graças ao trabalho desenvolvido no espaço.

 

Baixe a publicação no site da Fundação Tide Setubal.


Áreas envolvidas

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.