Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura chega ao Jardim Lapenna com projeto de esportes em parceria com organizações locais

3 de agosto de 2016

Na última segunda-feira, 1º de agosto, começaram as turmas de futsal e vôlei no Jardim Lapenna, em São Miguel Paulista. A ação do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) acontece em parceria com Votorantim Metais e Banco Votorantim, Fundação Tide Setubal, Sociedade Amigos do Lapenna. O IBEEC busca promover a transformação social por meio do esporte e da cultura.

O objetivo da atividade é incentivar a prática de esporte e também o desenvolvimento social de cerca de 100 crianças e adolescentes. “As expectativas são as melhores possíveis. Ter um projeto que contribui para construção de vínculos, convivência, solidariedade, desenvolvimento do território, valores e participação comunitária são elementos que contribuem para uma sociedade mais justa diminuindo um pouco as desigualdades”, declara Marcelo Ribeiro, gestor de espaços da Fundação Tide Setubal.

O projeto recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e cada ciclo de atividades tem duração de um ano.