Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura lançamento, oficialmente, projeto de esporte no Jardim Lapenna

25 de outubro de 2016

No dia 20 de outubro, no Galpão de Cultura e Cidadania do Jardim Lapenna, aconteceu o lançamento oficial do projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), que incentiva a prática de esporte e desenvolvimento social de crianças do local. A iniciativa conta com o patrocínio da empresa Votorantim Metais, e é realizado em parceria com a Fundação Tide Setubal e a Sociedade Amigos do Jardim Lapenna.

Estiveram presentes no evento de lançamento cerca de 300 pessoas, entre elas: as crianças que participam da ação no território e seus familiares, representantes da empresa patrocinadora do núcleo e os parceiros do projeto. Os presentes conheceram o projeto, que será realizado durante um ano, e sua dinâmica de ações, os formatos adotados para execução das atividades e as expectativas futuras.

Ainda durante o lançamento, todos os alunos receberam o kit de uniformes com duas camisas, duas bermudas, um meião, uma mochila e o conjunto de agasalho.

Segundo Marcelo Ribeiro, gestor de espaços da Fundação, esse evento traz mais credibilidade para o projeto junto aos moradores do bairro. “Temos uma adesão de alunos muito boa, inclusive com lista de espera por novas vagas. As crianças estão vestindo mesmo a camisa e acredito que continuará melhorando”.