Jovens de São Miguel visitam o Instituto BM&F para conhecer programas profissionalizantes

14 de março de 2012

Em 08 de março,Fundação Tide Setubal,por meio dos programas Ação Família e Mundo Jovem, o Instituto Alana e o Centro Social Maristas se uniram e levaram 28 jovens para conhecer de perto o Instituto BM&F e o projeto voltado a profissionalização.

A Associação Profissionalizante, como é chamado, oferece 3 tipos de atividades para o público jovem:

– programa Capacitação para Empregabilidade com atividades voltadas ao conhecimento básico em administração, com foco em gestão e ênfase em comunicação;

– programa Faz Tudo, focado no segmento de construção civil e manutenção predial. Nesse módulo, os alunos aprendem a construir uma casa, incluindo instalação de redes hidráulica e elétrica, colocação de pisos e azulejos, além de pintura e carpintaria de formas.

– programa Espaço Beleza, voltado para a formação de cabeleireiros, maquiadores, manicures e pedicures, com conhecimentos sobre cuidados com o corpo.

Além das ações específicas arte, cultura, idiomas e cidadania são temáticas trabalhadas. Para Marta Cavalheira, coordenadora da Associação Profissionalizante, apesar da opção por programas específicos, a formação busca sensibilizar o jovem para sua vida profissional. “A atividade escolhida nem sempre é o que ele fará em sua carreira, mas ela traz caminhos e oportunidade para que o jovem se descubra”, explica.

Durante a visita, o grupo pode ter mais detalhes sobre cada atividade e os benefícios oferecidos para quem é selecionado. Os cursos tem duração de cerca de 4 meses. Nesse período, além da formação, os jovens recebem uma série de benefícios, entre eles bolsa-auxílio, cesta-básica, assistência médica e odontológica, atendimento psicológico. Ao final da apresentação, todos os jovens se cadastram para a entrevista de seleção.

Jaqueline Suzan Piogolo queria muito conhecer as oportunidades de formação da BM&F. “Não sabia o que ia encontrar, mas uma amiga me incentivou muito a pensar no meu futuro. Agora estou em dúvida entre dois cursos.”

Jeferson Andreassa Inácio foi  à visita a convite da irmã Jaqueline, que também esteve na BM&F. “Vim por curiosidade agora não se me inscrevo no curso de Empregabilidade ou de  Faz Tudo, este último voltado a construção civil.”
Para saber mais, acesse: http://www.bmf.com.br/associacao-profissionalizante/index.html