Livro Mundo Jovem é lançado durante a Feira

12 de novembro de 2008

Apresentado ao público durante o segundo dia da 3ª Feira do Livro do CDC Tide Setubal, “os livros Mundo Jovem e Mundo Jovem: desafios e possibilidades – uma proposta de trabalho com adolescentes – são uma sistematização do trabalho da Fundação nos projetos Espaço Jovem e Espaço Menina-Mulher”, disse Tide Silva, psicóloga responsável pelo projeto.

A publicação conta com dois livros, o Mundo Jovem, voltado para os adolescentes e que discute assuntos que são “angustiantes” nesta fase da vida como, identidade e diversidade, corpo, sexualidade, entre outros, e ainda o livro Mundo Jovem: desafios e possibilidades – uma proposta de trabalho com adolescentes, voltado para educadores e profissionais que trabalham com jovens e que desejam utilizar a metodologia proposta.

Durante o evento, que contou com a presença em massa dos jovens participantes dos projetos, Alexandre Isaac, sociólogo e assessor em assuntos da infância, adolescência e juventude pelo Cenpec (Centro De Estudos E Pesquisas Em Educação, Cultura E Ação Comunitária), contou como foi idealizado cada módulo dos livros, “O material passa pela história do jovem. Todos os módulos tratam das angústias, das dúvidas, suas relações com o meio ambiente, com a família e com o próximo”.

Diego Albino Figueiredo, estagiário do CPDOC São Miguel e que também colaborou fazendo a análise crítica da publicação falou sobre o livro, “Tenho 19 anos e o livro realmente foi escrito para jovens, linguagem fácil, leitura fácil, gostoso de ler”. Entusiasmado ainda falou aos jovens, “Me identifiquei com o módulo Identidade, pois fala sobre as tribos urbanas e todo jovem procura uma tribo, seja pelo cabelo, pela música…os depoimentos me chamaram atenção, pois as dúvidas deles eram iguais as minha e as dicas são legais”.

Os livros serão distribuídos gratuitamente. Para saber mais clique aqui!