Mostra de Rock and Roll mobiliza jovens de São Miguel

23 de outubro de 2009

Realizado no último dia 17, a Mostra de Rock and Roll – Juventude Tem Concerto! reuniu cerca de 200 jovens no CDC Tide Setubal. O evento tinha como objetivo difundir a produção cultural em São Miguel Paulista, zona leste da cidade de São Paulo e proporcionar a união de diversos grupos, com variados estilos do rock.

Participaram da mostra a banda Calada da Noite, Ronaldo Ferro Overdriver, a banda Forgive Me, entre outras bandas e artistas da região. Eles relembraram sucessos de bandas como Sex Pistols, Guns N’ Roses, Nirvana, Rolling Stones,Capital Inicial e ainda interpretaram músicas de bandas do cenário atual como NXO.

Para Tião Soares, coordenador de cultura da Fundação Tide Setubal e do Projeto Arteculturação, os jovens que participaram do evento puderam perceber como as tradições podem resistir à modernidade. “Durante as apresentações, foi possível questionar o que havia de novo ou de velho nas canções, o que é realmente novo e o que há em comum entre o tradicional e o novo”.

Para Silas Rodrigues, integrante do Núcleo de Formação SocioCultural – Projeto ArteCulturAção e fã de rock alternativo, foi a oportunidade de conhecer mais sobre este movimento musical. “Foi muito interessante ver a interpretação dos diferentes estilos do rock. Também me identifiquei com o rock clássico existem semelhanças do rock atual com ele”.