Mundo Jovem está entre os 10 finalistas do Prêmio Jabuti

21 de agosto de 2009

A Companhia Brasileira de Livros (CBL) divulgou a lista das publicações finalistas do Prêmio Jabuti 2009, e a publicação Mundo Jovem Desafios e Possibilidades está entre os 10 finalistas na categoria didáticos e paradidáticos, na qual foram inscritos 112 títulos. Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil, e destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. As 21 categorias desta edição contemplam não só estilos – Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Reportagem, Biografia e Livro Infantil – mas também a Tradução, a Ilustração, a Capa e o Projeto Gráfico.

Editado pela Fundação Tide Setubal  e com autoria de Tide Setubal Souza e Silva, Beatriz Penteado Lomonaco e Maria Vilela Pinto  Nakasu, Mundo Jovem e Mundo Jovem: desafios e possibilidades – uma proposta de trabalho com adolescentes – são uma sistematização do trabalho nos projetos Espaço Jovem e Espaço Menina-Mulher. Os dois livros têm como objetivo multiplicar e ampliar a experiência com o foco na promoção da autonomia de adolescentes e jovens, sustentando reflexões coletivas sobre temas como identidade e diversidade, corpo, sexualidade, família, drogas, profissão e trabalho, cidadania.

Lançada em novembro de 2008, o kit com as duas publicações, uma para educador e outra para adolescentes, foi distribuído gratuitamente para mais de mil organizações e escolas que trabalham com esse público. Além disso, a metodologia é aplicada na Escola Municipal Dom Paulo Rolim e também em organizações não-governamentais de São Miguel Paulista, região onde a Fundação atua que passam por um processo de formação para sua utilização.

Clique aqui e conheça mais o projeto Espaço Jovem e Menina Mulher