Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Nova temporada da série Enfrente já está disponível no YouTube.

Categoria

22 de março de 2019
Compartilhar:

Uma nova temporada da série do Youtube Enfrente chega para reafirmar a proposta de dialogar com a sociedade e utilizar o audiovisual como ferramenta de pensar caminhos para o avanço nas pautas da promoção dos direitos humanos e da garantia da justiça social.

 

Nesta segunda temporada, 10 personagens contarão, semanalmente, suas histórias relacionadas às questões raciais, de gênero e outras, e, como estas situações vivenciadas, motivaram-nas a construir propostas de enfrentamento destes desafios. Destas, 06 são pessoas ligadas ao projeto Elas, Periféricas, uma iniciativa que tem como principal objetivo apoiar iniciativas de mulheres negras das periferias de São Paulo, assim como os territórios em que elas estão inseridas. Outras três personagens vêm da experiência da pesquisa Emergência Política Periferias, que teve por objetivo é dar visibilidade às práticas de inovação política, a partir de periferias brasileiras, com o intuito de revelar outras perspectivas, feita por cidadãos brasileiros que estão aprofundando a democracia a partir de seus territórios, necessidades e contextos.

 

Leia: Fundação Tide Setubal lança projeto Elas Periféricas

 

 CLIQUE PARA DOWNLOAD

A série “Enfrente” transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades socioespaciais.

 

 

Vale a pena relembrar que a série é resultado de uma reformulação  do canal do Youtube da Fundação Tide Setubal, realizada em 2018. Ao firmar uma parceria com a encMOVA, produtora independente que se define como “um canal entre pessoas e instituições, que utiliza da co-criação em rede para estimular inovações que melhoram a qualidade de vida”, criou-se uma web-série para o canal com o objetivo de compartilhar histórias e encontros  que inspirem a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades, ao desenvolvimento sustentável das periferias e a promoção da justiça social.

 

 

 

Nesta primeira etapa do canal, estão sendo produzidas 4 webseries. A série “Entre Dados” traz, por meio de números e estatísticas, informações e depoimentos de especialistas sobre temas que produzem desigualdades. A “Encontros e Fronteiras” busca abrir o diálogo entre pessoas de universos diferentes, mas que podem encontrar pontos em comum nas questões sociais do país. Há também o registro dos Vozes Urbanas, com versões na íntegra dos debates e pequenos trechos deles. (clique aqui e leia: Vozes Urbanas prepara-se para debater os desafios na educação pública)

 

 

Assine o Canal Enfrente no Youtube e marque o sino para receber as notificações e acompanhar os lançamentos dos episódios de todas as séries

 

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.