Novo espaço virtual hospeda produção escrita de pesquisadores

8 de junho de 2009

O site oficial da Fundação Tide Setubal ganhou uma área específica para a divulgação de textos elaborados por pesquisadores, sobre temas relacionados à atuação da instituição. Educação, cultura, família, desenvolvimento sustentável e vulnerabilidade social são exemplos de assuntos abordados. Todos os arquivos estão hospedados em versão PDF, para download em qualquer computador.

O cientista social Mauricio Ernica, doutor em lingüística aplicada e pesquisador da Fundação desde 2006, está responsável pela coordenação do novo espaço, lançado em abril. Maurício explica que o canal foi criado para expor materiais de pesquisadores da instituição e produções externas, desde que a Fundação as considere relevantes para o desenvolvimento local. “O modelo de funcionamento é o mesmo seguido por instituições de pesquisa nacionais e internacionais e consiste na exposição de conhecimentos gerados para ampliar debates e reflexões”, salienta o cientista.

Valem textos criados com o propósito de suscitar discussões, bem como os que não tenham esse compromisso original, mas que agreguem idéias ao trabalho da Fundação. A nova área em ambiente web nasceu atrelada ao estabelecimento de um Núcleo de Estudos e Pesquisas na Fundação Tide Setubal, o que teve início nos primeiros meses de 2009, constituindo mais um passo para que a instituição seja cada vez mais reconhecida como uma importante geradora e divulgadora de conhecimento.

Para acessar os materiais publicados, basta visitar o site da Fundação <fundacaotidesetubal.org.br> e clicar no alto, em Textos. Outro caminho é o do link direto: https://fundacaotidesetubal.org.br/ftas/site.php?mdl=textos&op=lertexto&id=24