Participantes da Festa Junina do Galpão contam suas impressões

30 de junho de 2010

Pela primeira vez, a Fundação Tide Setubal e a comunidade do Jd Lapenna montaram juntas a Festa Junina do Galpão de Cultura e Cidadania. Os três dias de festejos foram acompanhados por moradores locais e de bairros vizinhos. A organização e a segurança do evento foram elogiadas pelos participantes. Leia a seguir o depoimento de quem participou do arraial.

“No ano passado a festa foi na rua. Agora está mais tranqüilo para trazer as crianças. Adoro ver o sorriso delas, aproveitando a pescaria e a argola.”

Débora Nascimento Reis, 29 anos, moradora do Jd. Lapenna

“Somos um grupo de cinco pessoas: eu, meu filho, minha filha e minha amiga com a filhinha. Achei o máximo a apresentação da quadrilha. As barracas também estão muito bem montadas.”

Maria de Fátima Rufino da Silva, 45 anos, moradora do Jd. Camélia

“Gostei dos figurinos das quadrilhas.”

Matheus Rufino da Silva, 11 anos, morador do Jd. Camélia

“A quadrilha foi o mais engraçado.”

Amanda Silva de Oliveira, 12 anos

“Percebi uma evolução na festa do ano passado para esse. A comunidade está mais participativa. Isso é muito bacana para os jovens e para os moradores. É um meio de a comunidade ter divertimento de qualidade.”

Leila de Sousa Pinheiro, 33 anos, moradora do Jd. Lapenna