Mundo Jovem abre inscrições para formação de professores

1 de fevereiro de 2012

A formação Mundo Jovem consiste em encontros com professores de diferentes escolas da rede pública da zona leste, com reflexões sobre os desafios e possibilidades da educação de adolescentes e jovens (ensinofundamental II e ensino médio), a partir de temas e da disseminação da metodologia de trabalho em grupo sistematizada pela nossa equipe. Além disso, nossa equipe irá, a partir do segundo semestre, até as escolas, acompanhar mensalmente, a implementação das ações de multiplicação dos conhecimentos adquiridos nesta formação, elaborada de acordo com as possibilidades de cada instituição.

Temas abordados

— Identidade/Diversidade: intolerância, discriminação, preconceitos, promoção de uma convivência sem violência.

— Corpo/Sexualidade: conhecimento do corpo, encontros amorosos com mais qualidade e respeito mútuo, gravidez na adolescência.

— Família: novas configurações familiares e suas funções, conflitos intergeracionais, promoção de mais diálogo; mais comunicação entre escola e família.

— Drogas: informações, reflexão sobre o tráfico sua função social e seus perigos, prevenção da dependência. Atitudes escolares mais educativas e preventivas.

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

De 1º a 24 de fevereiro

Início das atividades: 27 de fevereiro

Ao final, serão entregues certificados para os participantes com 70% de frequência.

1º SEMESTRE

De fevereiro a abril (27/02, 12/03, 26/03, 09/04, 23/04)

– encontros quinzenais, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, no CDC Tide Setubal .

Maio e junho – visitas mensais de acompanhamento para implementação de projetos de multiplicação da formação nas escolas participantes.

2º SEMESTRE

De agosto a setembro (1º/08, 15/08, 29/08, 12/09, 26/09) – encontros quinzenais, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, no CDC Tide Setubal.

Outubro e novembro – visitas mensais de acompanhamento para implementação de projetos de multiplicação da formação nas escolas participantes.

Encerramento das atividades: 06 de dezembro.

Para se inscrever, envie email com nome completo, nome da escola até 24 de fevereiro para viviane@ftas.org.br. Mais informações: 9688 9424 / 2297. 5969