Integrantes da Oficina participam de eventos públicos em São Miguel Paulista

6 de setembro de 2012

A fim de estimular a produção coletiva, a geração de renda e o espírito empreendedor das participantes da Oficina Escola de Culinária Jardim Lapenna, o projeto, ao longo de sua trajetória, tem participado de eventos realizados na região de São Miguel Paulista. O primeiro deles foi o 2º. Encontro de Sanfoneiros no Galpão de Cultura e Cidadania em 2009, em que elas produziram e comercializaram quitutes do Nordeste, como tapioca e cocada.

Nos três anos seguintes, a Oficina também marcou presença no Encontro de Cultura Caipira do CDC Tide Setubal e na Festa Junina do Galpão de Cultura e Cidadania, com barraca para venda de bolos, tapiocas, acarajés e outras delícias típicas do São João. Foram as participações no evento dos sanfoneiros e nos primeiros encontros do CDC que encorajaram as mulheres a montarem suas próprias barracas nos eventos futuros.

Uma das participações mais marcantes foi na Festa Brasileira, com o estande com comidas de Santa Catarina. A festa foi promovida em 2011 pela Subprefeitura de São Miguel Paulista, em comemoração ao 389° aniversário do distrito. “Pela primeira vez, divulgamos nosso trabalho para a região, fortalecendo assim o nosso compromisso com as ações de São Miguel”, disse Lúcia.

Ainda em 2011, a Oficina também participou do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, preparando um café para 25 convidados. Na atividade chamada Pé na Cozinha, os convivas compartilharam as comidas e as memórias gustativas familiares.