Fundação Tide Setubal
Imagem do cabeçalho
Imagem do cabeçalho

Programa Ação Família reúne 225 pessoas em encontros para terapia comunitária

@Comunicacao

24 de março de 2009
Compartilhar:

Participantes da Terapia Comunitária no Jd. Lapenna interagem durante encontro. (Fotos: Leandro Nunes)

Espaços de reflexão e solidariedade. Assim, podem ser definidos os encontros de terapia comunitária, realizados nos três núcleos de atendimento do Programa Ação Família, no Jardim Pantanal, Jardim Lapena e Jardim São Vicente, no último sábado. No primeiro encontro do ano, os trabalhos foram mediados por Dr. Adalberto Barreto, responsável pelo desenvolvimento dessa prática. No total, 225 moradores da comunidade participaram da terapia.

Na abertura, os participantes são convidados a expor questões pessoais que gostariam de discutir com o grupo. Na seqüência, os participantes votam o tema a ser trabalhado e podem fazer perguntas sobre o problema e depois contribuir com relatos de situações vividas e dificuldades superadas.

 A música entra em cena sempre associada às colocações dos convidados. “Com a terapia, buscamos oferecer um espaço no qual as famílias possam compartilhar ansiedades, desejos e problemas e, acima de tudo, um lugar solidário, de escuta e aprendizagem.  Elas conseguem aprender com a experiência do outro e também contribuir nas discussões com sua própria experiência,fortalecendo assim os laços comunitários”,  explica Vera Maria Scognamiglio, coordenadora do Programa Ação Família.

Esses encontros fazem parte das ações do projeto junto as famílias da região e acontecerão uma vez por mês, durante o ano de 2009.

 Música complementa reflexão durante encontro no CDC

No Jd. Pantanal, participantes compartilham suas experiências


Compartilhar:

Notícias relacionadas

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência de usuários e usuárias que navegam por nosso site.
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você estará concordando com esse armazenamento no seu dispositivo.
Para conferir como cuidamos de seus dados e privacidade, acesse a nossa Política de Privacidade.