Programa do SESI/SP chega a São Miguel Paulista

24 de junho de 2008

De 7 de agosto a 1º de setembro, as famílias de São Miguel Paulista poderão participar, gratuitamente, do Programa Alimente-se Bem. A iniciativa do Sesi-SP chega ao bairro com a parceria da Fundação Tide Setubal e o apoio do Instituto Alana, da Subprefeitura de São Miguel e da transportadora A Lusitana.

Criado em 1999, o Programa Alimente-se Bem tem como objetivo orientar e ensinar a população a adquirir hábitos alimentares saudáveis e a utilizar os alimentos integralmente, melhorando seu estado nutricional sem aumentar os gastos. No preparo dos pratos são utilizadas partes normalmente desprezadas dos alimentos, como cascas, talos e folhas.

São 10 horas de aulas teóricas e práticas, divididas em quatro dias no mês, com grupos de 30 pessoas. Os participantes aprendem numa cozinha itinerante, montada sobre uma carreta. Além de cardápios nutritivos, eles adquirem conhecimentos sobre o aproveitamento integral dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento e higienização de gêneros alimentícios.

As inscrições vão até 31 de julho, nos seguintes locais:

CDC Tide Setubal

Rua Mário Dallari, 170 – Jardim São Vicente

(11) 6297-5969 (com Marcelo)

Galpão de Cultura e Cidadania

Rua Serra da Juruoca, s/nº – Jardim Lapenna

(11) 6297-3532 (com Mariselma)

Instituto Alana

Rua Borboleta Amarela, 481 – Jardim Pantanal

(11) 6586-4559 (com João Pedro)

Local do curso:

Rua Sargento Luís Batista, s/nº – Jardim São Vicente (ao lado do CDC Tide Setubal)